Powered By Blogger

domingo, 15 de dezembro de 2013

MARCHA MUNDIAL DO CLIMA - James Pizarro

20 NOV - GRANDE DIA !!! ACONTECEU A MARCHA MUNDIAL DO CLIMA !!! PARABÉNS AOS  PARTICIPANTES !!!


MARCHA MUNDIAL DO CLIMA ACONTECEU 20 NOV, EM MEIO A CoP-19 DE CLIMA DA ONU EM 100 PAÍSES DO MUNDO SIMULTANEAMENTE, PARA PRESSIONAR ESPECIALMENTE EUA E CHINA,MAS TAMBÉM OS DEMAIS PAÍSES DO PLANETA A ASSINAREM O NOVO TRATADO DE CLIMA, LEGALMENTE VINCULANTE, QUE A SOCIEDADE CIVIL E OS CIENTISTAS TEM EXIGIDO.


MARCHA MUNDIAL DO CLIMA CUMPRE 03 OBJETIVOS FUNDAMENTAIS: 1 - democratiza informação, pois infelizmente a grande imprensa tem se omitido ao publicar muito menos que o necessário as mudanças climáticas, suas causas e suas tragédias; 2 - pressionar EUA e China, mas também os demais países do planeta a assinarem o novo tratado de clima legalmente vinculante, que a sociedade civil e os cientistas tem exigido, ao ocupar as ruas nas passeatas, vigílias e demais manifestações que compõem a MARCHA MUNDIAL DO CLIMA3- pressionar os parlamentos nacionais, nos vários níveis, a criar e implementar a legislação de clima de cada país, no momento em que se dirige a cada um deles.
 
 
 




EMERGÊNCIA - TUFÃO DESTRÓI FILIPINAS,( COM OS DADOS QUE TIVEMOS ACESSO ATÉ AGORA, QUE AINDA SÃO PARCIAIS ) MATOU MILHARES DE PESSOAS ( FORA OS MAIS DE 10 MIL DESAPARECIDOS ), FERIU MAIS DE 600 MIL E DESABRIGOU MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS !!! JÁ PODE SER CONSIDERADA UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS DA HUMANIDADE PELAS MORTES E SOFRIMENTO, e, mais uma vez, a absoluta maioria da grande imprensa tem se omitido ao publicar muito pouco sobre as mudanças climáticas, suas causas e suas tragédias!!! O tufão Ryan é de grau 5 e com ventos de 370 km por hora ...isto não é mais mudança ou crise climática, é emergência climática!!!A informação tem que ser democratizada, chega de permitir o direito a informação se curvar a lobbies gananciosos e criminosos contra a humanidade... ajudem !!!Assistam o vídeo anexo atentamente.

A CONFERÊNCIA DE CLIMA DA ONU - CoP-19, COMEÇOU 11 DE NOV EM VARSÓVIA, POLÔNIA COM OS DIRIGENTES DO MUNDO TODO. Temos que pressiona-los, especialmente EUA e China, imediatamente e fazer com que assinem o tratado de clima legalmente vinculante( estabelecido pela sociedade civil ) e parem, agora, de poluir todo planeta com seus gases do aquecimento global que determinam catástrofes em tempestades, enchentes, deslizamento de terra, secas, queimadas, furacões, tufões e etc. 


 



QUINTO RELATÓRIO DO IPCC DA ONU PUBLICADO A POUCO MAIS DE 30 DIAS CONFIRMA E AGRAVA A TRAGÉDIA QUE O RELATÓRIO DE 2007 JÁ HAVIA ALERTADO,TEMOS TODOS QUE NOS MEXER AGORA !Sociedade à frente e governos obedecendo a sociedade, chega de lobbies criminosos da indústria ( energia, agronegócio, bens duráveis e de consumo, etc) que avançam numa poluição insana e no desmatamento ;estes são os principais responsáveis pela emissão dos gases de efeito estufa ( metano,CO2 e oxido nitroso). É FUNDAMENTAL RESSALTAR QUE ESTES GASES SÃO ALTAMENTE VENENOSOS e destroem o planeta aqui na superfície inclusive, antes de chegar na atmosfera, deslegitimando a falsa polêmica tentada em negar o aquecimento global. É OBRIGATÓRIO QUE MUDEMOS JÁ TODO O PLANETA PARA A MATRIZ ENERGÉTICA LIMPA; SOL, VENTO ,MARES, BIOMASSA E GEOTÉRMICA, SAINDO AGORA DA ENERGIA SUJA DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS !!! Energia realmente limpa são essencialmente as 5 que citamos !!! COMECE HOJE MUDANDO SEUS HÁBITOS E DIMINUINDO SUA PEGADA ECOLÓGICA !!!

REAFIRMAMOS PARA OS MAUS- CARACTERES DE PLANTÃO : "Para que o ambiente seja protegido, serão aplicadas pelos estados, de acordo com as suas capacidades, medidas preventivas. onde existam ameaças de riscos sérios ou irreversíveis, não será utilizada a falta de certeza científica total como razão para o adiamento de medidas eficazes, em termos de custo, para evitar a degradação ambiental" -Princípio 15 - Princípio da Precaução - da declaração da RIO/92 sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável da conferência da ONU.


 




NÃO PODEMOS IGNORAR A REALIDADE DE QUE DEVEMOS AGIR OU ENFRENTAR NOVOS IMPACTOS ASSUSTADORES QUE NOS LEVARÃO A CATÁSTROFES. Sabemos que a maior parte da poluição que causa a mudança climática vem da queima de combustíveis fósseis e destruição das florestas. SOS CLIMA TERRA E A MARCHA MUNDIAL DO CLIMA PEDEM AOS GOVERNOS, INVESTIDORES E CIDADÃOS PARA PARAR DE INVESTIR EM ENERGIA SUJA E COMEÇAR UMA TRANSIÇÃO IMEDIATA PARA ENERGIAS LIMPAS RENOVÁVEIS.


AGORA É HORA DE VOCÊ PARAR A SUA AGENDA/PRIORIDADE INDIVIDUAL E VIR PARA A AGENDA/PRIORIDADE COLETIVA E DEFENDER O MEIO AMBIENTE, ENQUANTO AINDA É TEMPO; sob pena de, se não fazê-lo, você não ter mais sua agenda individual ( que talvez possa ser chamada de irracional ou egoísta ? ). Por favor a nós e a você também, enquanto ainda é tempo, 
participe sempre da MARCHA MUNDIAL DO CLIMA, e curta agora nossa página e divulgue ! E convide seus amigos no face a curtirem também !! Olhe a consciência e responsabilidade, colabore, participe já !!!
 


 





NO BRASIL TAMBÉM TEMOS TIDO A NOSSA EMERGÊNCIA CLIMÁTICA, GUARDADAS AS PROPORÇÕES. Veja p.ex. o video de POA e região metropolitana, choveu em duas horas a chuva inteira do mês de novembro; BRASILEIROS ATENÇÃO E AÇÃO. Participe sempre da 
MARCHA MUNDIAL DO CLIMA!!!


VÍDEO : http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/36593/Tufao-destroi-Filipinas-e-mata-mais-de-mil-pessoas.html#.UoFphXC-p9U

4 EXCELENTES FOTOS da MARCHA MUNDIAL DO CLIMA !!! - para visualiza-las, clique no link do título desta notícia e abrirá a página do grupo com texto completo e as fotos!  
                                                                                                                                  SAUDAÇÕES,

MARCHA MUNDIAL DO CLIMA / SOS CLIMA TERRA

Nenhum comentário: