Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ESGOTO A CÉU ABERTO - Florianópolis


******************************************************
Desde a implementação de sistema de coleta de esgotos na Barra da Lagoa, em Florianópolis, há cerca de dois anos, convivemos com o fétido odor que escapa de uma estação da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), implantada no trevo de acesso ao bairro. Embora a rede não atenda ao loteamento Cidade da Barra, os moradores estão sofrendo com todo tipo de inconvenientes, como a cobrança indevida de serviços não prestados pela estatal.

Mais recentemente, antes mesmo de iniciar-se a temporada de verão, somos brindados quase que diariamente por vazamentos em plena via pública de dejetos que escorrem naquele local, na avenida Cidade de Córdoba, na entrada do loteamento, como mostram as fotos (do dia 21 de janeiro, às 15h). Os veículos transitam na contramão para evitar a sujeira.


O que diz a Casan

Quanto à reclamação do leitor esclarecemos que:

1 — O problema dos odores exalados pela estação elevatória foi resolvido em agosto/2008 com a vedação das fugas existentes nas tampas do poço;

2 — Quanto ao vazamento, estes foram causados pelo excesso de material grosseiro e gordura lançado a rede coletora, que provocou o entupimento da bomba de recalque e consequentemente a saturação da rede naquele ponto. A Casan procedeu à limpeza da rede e o sistema opera normalmente;

3 — Quanto a cobrança de serviços não prestados, ressaltamos que a Casan fatura o fornecimento de água e coleta de esgoto, portanto caso o cliente tenha alguma dúvida sobre seu faturamento e só dirigir-se a uma de nossas lojas de atendimento, ou registrar sua reclamação pelo site www.casan.com.br que teremos o maior prazer em prestar todos os esclarecimentos.
***************************************
FONTE : Sergio Fontes Molleri (Diário Catarinense)

Nenhum comentário: