Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

100 ELEFANTES SÃO MORTOS POR DIA NO MUNDO !!!



Caros amigos,

Os elefantes são seres super inteligentes – tão próximos dos humanos quanto os macacos. Ainda assim, estamos literalmente levando estes animais à extinção.

Os elefantes são obcecados com a própria morte. Eles entendem o que está acontecendo com suas famílias, chegando até a identificar ossos de outros elefantes e passar horas chorando sobre eles. A caça predatória é tão devastadora, do ponto de vista emocional, que pode levar até 20 anos para que uma manada de elefantes se recupere!

Cem elefantes morrem por dia – eles são atingidos por tiros disparados a partir de helicópteros e têm seus rostos mutilados por facões, muitas vezes enquanto ainda vivos – apenas para produzir objetos de marfim. O pior de tudo é que essa selvageria é levada a cabo pelo crime organizado e ajuda a financiar os grupos terroristas mais perigosos do mundo.

Mas agora temos motivos para ter esperança: a China acaba de anunciar que vai gradualmente eliminar a indústria de marfim no país e onze estados dos EUA propuseram leis locais pedindo a proibição do comércio do produto. É um ponto crítico na luta em defesa destes majestosos animais. Agora, podemos acabar com a demanda financiando uma enxurrada de campanhas nos EUA, Tailândia e Vietnã e extinguir os maiores mercados de marfim do mundo.

Clique abaixo para se comprometer a financiar o trabalho para salvar espécies – as doações não serão processadas ​​se não arrecadarmos o suficiente para alcançar este objetivo ambicioso.

Matar elefantes é um negócio gigantesco: com a diminuição do número de animais selvagens, o preço dos estoques de marfim está cada vez mais alto. Agora, os caçadores estão correndo para matar a quantidade máxima de elefantes possível. Em cinco anos, Moçambique perdeu metade de sua população. Estamos correndo contra o tempo: se a taxa de mortalidade atual continuar, em pouco mais de uma década pode ser que não haja mais elefantes selvagens, apenas sepulturas

A notícia sobre a proposta da China pode vir a ser nossa melhor chance de virar o jogo e, com campanhas de alto nível em onze estados dos EUA, na Tailândia e no Vietnã, poderíamos ajudar a deter a procura de marfim e apoiar iniciativas anti-caça predatória nos países fornecedores. Uma equipe global dedicada poderia fazer o seguinte:
  • Financiar campanhas publicitárias de alto impacto no sudeste da Ásia e nos EUA para dissolver a procura de artefatos feitos de marfim;
  • Lançar websites no sudeste da Ásia e nos EUA para conscientizar os consumidores sobre o sofrimento e a matança de elefantes, e assim ajudar a mudar a cultura em relação ao marfim;
  • Apoiar e alavancar campanhas nos mercados de consumo de marfim no sudeste da Ásia e nos EUA;
  • Apoiar programas de proteção na África e iniciativas criativas inovadoras, como o uso de drones para monitorar parques em áreas remotas.
A Avaaz tem milhões de membros em todo o mundo, desde países onde a conservação é fundamental até nações onde estátuas de marfim são vendidas. Se cada um colaborar, poderemos finalmente ajudar a colocar um freio neste comércio cruel e sensibilizar as pessoas para que respeitem as outras espécies do planeta. Clique abaixo para tornar a equipe realidade. As doações só serão coletadas se a Avaaz arrecadar o suficiente:


A escolha é simples: agir agora ou perder os elefantes africanos para sempre. Não vamos deixar que a nossa geração seja aquela que massacrou esses seres gloriosos até bani-los da face da Terra. Vamos fazer o que nossa comunidade faz de melhor: escolher batalhas cuidadosamente, lutar de forma inteligente para proibir o comércio ilegal e promover a cultura da compaixão. 

Com esperança e gratidão, 

Danny, Dalia, Alice, Emily, Lisa e toda a equipe da Avaaz 

PS.: Por conta de normas bancárias brasileiras, a Avaaz não pode mais receber doações em Reais (R$). Sua contribuição será recebida em dólares americanos usando a cotação do dia. 

FONTES: 

Moçambique perde metade de seus elefantes em cinco anos (Exame)
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/mocambique-perde-metade-de-seus-elefantes-em-cinco-anos 

Redução do número de elefantes na Tanzânia é "catastrófica" (Swissinfo)
http://www.swissinfo.ch/por/redu%C3%A7%C3%A3o-do-n%C3%BAmero-de-elefantes-na-tanz%C3%A2nia-%C3%A9--catastr%C3%B3fica-/41466578 

Este drone pode acabar com a matança de elefantes na África (Exame)
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/este-drone-pode-acabar-com-a-matanca-de-elefantes-na-africa 

Drones ajudam a proteger elefantes na Tanzânia (Euronews)
http://pt.euronews.com/2015/05/20/drones-ajudam-a-proteger-elefantes-na-tanzania/ 

Elefantes podem ser extintos em cem anos na África (BBC Brasil)
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/08/140818_elefantes_extincao_africa_lgb

Um elefante vivo vale mais que 75 mortos (El Pais)
http://brasil.elpais.com/brasil/2014/11/13/ciencia/1415906833_197112.html 



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 41 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga noFacebook ou Twitter.

Nenhum comentário: