Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2015

SANTA MARIA, RS : PRIMEIRA FEIRA DA BIODIVERSIDADE

A 1ª Feira da Biodiversidade teve início na manhã desta sexta-feira (15), no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. O evento apresenta ideias e soluções sustentáveis para preservar o meio-ambiente.

A cerimônia de abertura contou com a presença da irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

“Com muita alegria e emoção acolhemos este evento e entramos na Rede da Biodiversidade. Queremos cada vez mais investir nesta consciência de cuidado com o planeta Terra e de resgate de tudo aquilo que a natureza nos oferece”, explica irmã Lourdes Dill.

O evento será realizado até domingo (17) e tem entrada franca. Os visitantes irão encontrar produtos e ideias dos diferentes nichos expostos na Feira (Arte e Cultura Digital; Rádio e Produção da Rede; Roda de Oralidade; Permacultura; Biologia e Alimentação Saudável; e Espiritualidade). 

Neste sábado (16), junto à 1ª Feira da Biodiversidade também irá ocorrer o tradicional Feirão Colonial, das 7h às 12h. Ao final do Feirão, será realizado o lançamento da 11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária e 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), que serão realizadas de 10 a 12 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

A Feira é organizada pela Rede Biodiversidade, formada por diversas instituições e entidades, como Aldeia da Paz, Assentamento Mariguela, Ateliê Casa 9, Bambuzinho Eficiência Energética, Casa do França, CCD POA, CMID, Coletivo Criorama, Comuna Pachamama, CSA, Damaru Blue Beats, Ecoecoa Coletivo, Entreautores, Esquina 249, Festa da Biodiversidade POA, Gadea Produções, Geringonça, Giacomelli Produção Cultural, Grupo de Capoeira Oxóssi, Integrais de Itaara, Jardim Botânico da UFSM, Nação Tutumbaiê, Projeto Esperança/Cooesperança, Samba dos Pampas, Sebo Camobi, Tribo da Lua Vermelha e UFSM.

Informações pelo e-mail redebiodiversidade@gmail.com ou pelo fone (55) 9906-3304.


Programação deste sábado (16) na 1ª Feira da Biodiversidade
7h às 12h - Feirão Colonial

12h - Lançamento da 11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária e 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), a serem realizadas de 10 a 12 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter;
- Homenagem aos 15 anos do Grupo GATs (Grupo de Agroecologia Terra Sul) parceiros da UFSM e do Projeto Esperança/Cooesperança;
- Homenagem aos 157 anos de Santa Maria;
- Ato em favor da Biodiversidade.           

15h - Formatura de grupo da Capoeira.


Maiquel Rosauro, Jornalista (MTb/RS 13334)
Assessor de imprensa da 22ª Feicoop
Membro da Comissão Organizadora da 1ª Feira da Biodiversidade
(55) 9681-1384 ou (55) 3219-4435
http://www.facebook.com/maiquel

Nenhum comentário: