Powered By Blogger

sábado, 29 de março de 2014

JUSSARA, PR : caçadores são presos em flagrante caçando dentro de reserva !!!

29 de março de 2014 às 17:30


Uma ação da Polícia Militar Ambiental culminou com a prisão de duas pessoas acusadas de caça ilegal na Reserva Ambiental da Companhia de Melhoramentos, em Jussara (50 km de Maringá), na noite de quinta-feira (27). Outras três pessoas conseguiram escapar do flagrante.
Uma equipe da polícia se deslocou até o Rio Ivaí, por volta das 23 horas, após receber uma denúncia anônima. Ao se aproximarem no local indicado pelo denunciante, os policiais avistaram uma embarcação atracada na margem direita do rio, com duas pessoas dentro.
Antes de se aproximarem dos suspeitos, os policiais perceberam uma movimentação na mata e identificaram luzes de farolete. Os dois caçadores que saiam da mata, com espingardas e mochilas nas costas, fugiram quando avistaram a equipe policial.
Os dois que estavam na embarcação receberam voz de prisão. Dentro do barco foi encontrado uma carabina calibre 38 com a numeração suprimida e porco-do-mato morto com um tiro na cabeça.
Também foi localizado um rádio de comunicação, e através dele os policiais conseguiram contato com uma outra pessoa que caçava na mata. Usando o comunicador, ele avisou que estava retornando com mais um animal morto, porém perceber a presença da polícia também fugiu.
Os detidos, que estavam ainda com redes de pesca e uma rede espera, possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma e caça. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cianorte. Além de responderem criminalmente pelo crime ambiental, os dois serão multados pelo Instituto Ambiental do Paraná pela prática de caça e pesca proibida.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: