Powered By Blogger

sábado, 28 de julho de 2012

Centro de Pós–Graduação Oswaldo Cruz oferece o curso “Mudança Climática e Gestão de Carbono”.

O centro de Pós–Graduação das Faculdades Oswaldo Cruz, atento às necessidades do mercado, cria o Curso de Extensão Universitária de Mudança Climática e Gestão de Carbono com o objetivo de atender uma necessidade crescente na economia e na sociedade como um todo. Visa compreender os fenômenos das mudanças climáticas, entender seus impactos e desenvolver competências necessárias à mitigação de gases do efeito estufa, além de entender os princípios que regem a gestão e o mercado de carbono, que serão algumas das expertises que os estudantes interessados poderão adquirir ao longo das aulas.
A mudança do clima é um assunto que já há algum tempo vem sendo tratado com bastante cuidado, pois pode acarretar consequências indesejáveis principalmente para a agricultura, fato que impactaria de imediato as camadas mais pobres da população mundial. O aquecimento global causado pela emissão descontrolada de gases de efeito estufa (GEEs), é um dos maiores vilões nessa questão.
Segundo dados do Instituto CarbonoBrasil de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, uma entidade civil, sem fins lucrativos, estima–se que os seres humanos lançam mais de 35,5 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano na atmosfera, o principal gás causador do aquecimento global. Para diminuir estes números, foram criados projetos de redução de emissões desses gases.
Serviço:
Data/Horário: de 6 de agosto à 26 de novembro de 2012
Carga horária: 64 horas
Organização: Pós-graduação Oswaldo Cruz
Mais informações:
http://www.oswaldocruz.br/pos/cursos/curso.asp?id_curso=409
 

Nenhum comentário: