Powered By Blogger

terça-feira, 31 de agosto de 2010

SEM DÓ NEM PIEDADE : ANIMAIS SÃO ABANDONADOS !!!

de receber dezenas de cães e gatos abandonados, o proprietário de uma clínica veterinária, em São José, resolveu instalar câmeras de monitoramento.

A intenção era tentar inibir os casos de abandono, mas não houve sucesso. Desde a implantação do equipamento, há seis meses, 18 cães e gatos foram deixados por seus donos nas portas do estabelecimento.

Entre as várias imagens flagradas está a de uma mulher com capacete entrando na clínica para perguntar se os funcionários aceitariam o filhote. Como a resposta foi negativa, ela deixou o cachorro na frente da clínica.

A prefeitura de São José não tem estatísticas nem programas voltados para os animais de rua. A Secretaria Municipal de Saúde informa que está elaborando um projeto para a instalação de um centro de zoonoses na cidade.

Enquanto isso, o problema fica a cargo de voluntários que mantêm canis. Um exemplo é a ONG Animales, que cuida de 98 animais para doações. Quem quiser ajudar com doações de ração, o telefone de contato é o (48) 9933-6794.
*************************
FONTE : Diário Catarinense, edição de 31/agosto/2010.

Nenhum comentário: