Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ONU usa o Twitter para promover o plantio de árvores


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, as Nações Unidas anunciaram ontem a meta de plantar sete bilhões de árvores até o fim deste ano, numa tentativa de estimular os líderes mundiais, que se reúnem em dezembro na cidade de Copenhague, a chegar a um novo acordo para combater a mudança climática.

Como parte da iniciativa, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) promete plantar uma árvore para cada pessoa que seguir o perfil da campanha no Twitter até 5 de junho (http://twitter.com/UNEPandYou). O Programa espera atrair 100 mil pessoas até essa data. “Para alcançar a meta de árvores plantadas, precisamos do apoio de escolas, governos, empresário e cidadãos”, afirmou o Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner.

O PNUMA pediu apoio mundial a essa meta. Até agora, cerca de três bilhões de árvores já foram plantadas em mais de 150 países. “Plantando uma árvore ou milhares, o PNUMA pede que as pessoas registrem sua cota de árvores no site da campanha” (http://www.unep.org/billiontreecampaign/), disse o Programa em nota publicada. Para Steiner, se metade das pessoas do mundo plantar, cada uma delas, uma muda até o Dia Mundial do Meio Ambiente, esta seria uma “mensagem poderosa para que os líderes mundiais cheguem a um acordo”.

A meta de plantio é só o primeiro de uma série de eventos de participação coletiva promovidos pela campanha “Selem o acordo!” das Nações Unidas.
***********************************
FONTE : Redação da Revista Fórum (Envolverde/Revista Fórum)

Nenhum comentário: