Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Propostas para tornar São Paulo mais democrática


saopaulo
Centro de São Paulo. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
Concurso reúne 76 propostas nas áreas de transparência, acesso à justiça, segurança e paz na cidade de São Paulo. As 12 iniciativas mais votadas serão premiadas, ganharão visibilidade nas redes sociais e serão apresentadas para a Prefeitura de São Paulo.
Por Pedro Ribeiro Nogueira –
Como a cidadania pode ajudar a tornar uma cidade mais democrática? Um comitê composto por membros de grêmios escolares pode ajudar a fiscalizar violações de direitos humanos? Quanto à mais transparência em processos imobiliários? E se uma série de portais e estratégias de comunicação ajudassem a tornar a coisa pública mais acessível?
Essas são algumas das propostas que estão sendo votadas pela internet até 3/2, como parte do Concurso de Ideias Causas Comuns, promovido pelo Instituto Cidade Democrática, com apoio da Open Society Foundantions (OSF).
Ao todo, foram 76 propostas nas áreas de transparência, acesso à justiça, segurança e paz na cidade de São Paulo. As 12 mais votadas serão premiadas, ganharão visibilidade nas redes sociais e serão apresentadas para a Prefeitura de São Paulo.
O votante tem que se cadastrar no site do Cidade Democrática e, além de escolher uma proposta, pode aproveitar o espaço para interagir com o projeto, dar sua sugestão e crítica e acompanhar o andamento da possível iniciativa.
“Em São Paulo, há inúmeras redes, coletivos e organizações trabalhando nos temas de transparência, participação, acesso à justiça, segurança e paz. Mas ainda há poucos espaços de debate integrando estas causas todas e construindo agendas comuns”, acredita Henrique Parra, do Cidade Democrática, que aposta que esta iniciativa “pode abrir um novo espaço de diálogo para a construção de uma agenda comum e de colaboração.”
Confira, vote e participe da campanha “Causas Comuns”. (Portal Aprendiz/ Envolverde)
* Publicado originalmente no site Portal Aprendiz.

Nenhum comentário: