Powered By Blogger

terça-feira, 6 de junho de 2017

A ação judicial para salvar o planeta

Queridos amigos,

Uma ação judicial pode frear o Trump de destruir nosso planeta. E o melhor de tudo é que... é uma ação proposta por 21 crianças!

Pois é! Após inúmeras tentativas do governo de derrubar este caso, um juiz finalmente decidiu que os 21 jovens processando o governo americano possuem o direito constitucional a um clima seguro. Agora, um tribunal Federal vai analisar o caso contra o presidente americano! 

Se vencerem, Trump será obrigado a colocar limites na indústria de combustíveis fósseis. Esse caso pode mudar tudo.

Mas elas são apenas crianças de pequenas cidades dos EUA. Elas contam com um pequeno e motivado time de advogados, mas não possuem recursos para enfrentar Trump e a indústria do petróleo. Por isso, elas pedem nossa ajuda.

Nossa comunidade tem um poder sem igual para mobilizar os fundos necessários até o dia da audiência e fazer dessa uma causa global, levando este caso para outros tribunais e países. O caso destas crianças destemidas pode ser nossa última e melhor chance de frear a guerra de Trump contra nosso planeta. Contribua com uma pequena quantia agora e assim poderemos ajudá-las e continuar promovendo campanhas por um futuro saudável:

Trump disse que vai retirar os EUA do Acordo de Paris. Ele e seus comparsas da indústria petroleira estão fazendo de tudo para desmobilizar os esforços contra as mudanças climáticas. Só que eles não podem comprar uma decisão judicial. Foram juízes que derrubaram o decreto de Trump que proibia a entrada de muçulmanos no país, e agora, são também juízes que podem forçá-lo a manter o compromisso pelo clima.

Ações judiciais já dão resultados. Em 2015, os holandeses processaram seu governo exigindo que cortassem a emissão de CO2 aos níveis recomendados por cientistas. Essa foi a maior vitória judicial a favor do clima da história. O mais interessante dessas decisões judiciais, é que elas desencadeiam um efeito dominó: um caso pode abrir precedente para outras decisões. Não se trata apenas de Trump -- esse caso vai nos permitir cobrar ações mais rápidas de todos os governos e exigir que parem de blábláblá.

Essa ação judicial coletiva foi proposta por jovens entre 9 e 21 anos e um grupo de advogados da organização Our Children’s Trust. Os recursos servirão para apoiar os melhores advogados para que construam “O” caso, coletar provas, tornar esses jovens heróis mundialmente famosos, promover campanhas e apoiar casos semelhantes em outros países, bem como cobrir os custos de viagem das 21 crianças e seus familiares para que possam comparecer ao tribunal e defender seu caso.

2016 foi o ano mais quente já registrado na história da humanidade. Nosso clima é delicado e instável: a última era glacial levou apenas 6 meses para tomar o planeta. Pode parecer um exagero, mas essas crianças têm nosso futuros em suas mãos. Clique para contribuir:

Apenas nossa comunidade pode fazer isso, mais ninguém. Nós mudamos as regras do jogo com a Marcha Global pelo Clima e lutamos para que o Acordo de Paris abrisse o caminho para um futuro 100% limpo. Agora, precisamos nos mobilizar novamente para apoiar essa batalha no estilo Davi e Golias e ajudar a garantir um futuro para todos nós.

Com esperança e determinação,

Alice, Danny, Nick, Camille, Spyro e todo time da Avaaz


Mais informações:

Cidadãos processam governos por mudanças climáticas (WD)
http://www.dw.com/pt-br/cidad%C3%A3os-processam-governos-por-mudan%C3%A7as-clim%C3%A1ticas/a-36429773

Cidadãos processam governos para exigir medidas contra mudanças climáticas
https://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/cidadaos-processam-governos-para-exigir-medidas-contra-mudancas-climaticas-19365997

Ação histórica pelo clima em tribunal Federal dos EUA (Our Children’s Trust) (em inglês)
https://www.ourchildrenstrust.org/us/federal-lawsuit/

Índia: Menina de 9 anos processa governo indiano por não combater alterações climáticas (DN)
http://www.dn.pt/mundo/interior/menina-de-9-anos-processa-governo-indiano-por-nao-combater-alteracoes-climaticas-6212445.html


4 comentários:

Unknown disse...

Thanks for your post.
ISL 2017 Live Streaming Please visit site for a complete details of ISL

I’ve been thinking about writing a very comparable post over the last couple of weeks, I’ll probably keep it short and sweet and link to this instead if thats cool. Thanks.Indian Super League 2017 Live Streaming

Unknown disse...

Its very much nice to get details of IPL: IPL 2018 This give us complete details

Nice to hear from you :IPL 2018 Live Streaming For all types of informations

Good and information details of IPL is avialable follows : Indian Premier League 2018

The live telecast of IPL is now on : Indian Premier League 2018 Live Streaming. Please watch & relax

Nice to watch IPL live :IPL Live Streaming by just clicking this link

The live show of IPL 2018 now on Indian Premier League Live Streaming. Please watch

Unknown disse...

Its very much nice to get details of IPL: IPL 2018 This give us complete details

Nice to hear from you :IPL 2018 Live Streaming For all types of informations

Good and information details of IPL is avialable follows : Indian Premier League 2018

The live telecast of IPL is now on : Indian Premier League 2018 Live Streaming. Please watch & relax

Nice to watch IPL live :IPL Live Streaming by just clicking this link

The live show of IPL 2018 now on Indian Premier League Live Streaming. Please watch

Unknown disse...

Very easy to get results of Karnataka PUC Results on the follows : PUC Result Nice to hear this news

Nice articles and to get complete details of PUC Results :2nd PUC Result Please click on the link

We will get complete details of Second PUC Results on PUC Result 2018 Please visit for further information