Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

POR LIXEIRAS NO VÃO LIVRE DO MASP !!!


Assine pela instalação de lixeiras no vão livre do MASP! Hoje, não há nenhuma ao redor do museu

Lucas Brito 
O vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP) é um lugar muito frequentado pelas pessoas na cidade de SP. Onde tem pessoas, existe a produção de lixo.
O grande porém é que não existe quase nenhum lixo no espaço do vão, apenas um localizado em baixo do MASP, e relativamente "longe" de onde as pessoas fumam, bebem, comem e produzem seu lixo.
A questão é, porque um lugar frequentado por tantas pessoas diariamente não tem nenhum lixo? O lugar não é tão sujo graças ao constante e incrível trabalho dos lixeiros, porém com recipientes adequados para armazenar o lixo, o trabalho deles ficaria MUITO mais fácil.
Desenvolvo um projeto de sustentabilidade chamado Não Existe Bituca em SP, onde trabalho com a conscientização ambiental para reduzir os impactos na natureza da bituca de cigarro, principalmente na cidade de São Paulo, que produz aprox. 34 milhões de bitucas diariamente. Só no MASP, em um mutirão de limpeza, coletamos 60 mil bitucas (30 garrafas PET de 2L). É sujeira DEMAIS! E com certeza a presença de lixos iria ajudar a reduzir esse enorme número.
E quanto custa para prefeitura instalar LIXOS? Não seria do interesse do projeto "cidade linda" que todos estão falando? Instalar lixos e reeducar a população ou ficar dependendo do trabalho dos lixeiros? 
Não sei se todos tem essa mesma preocupação que eu tenho, mas como eu disse, acho um absurdo não ter lixos mais acessíveis no MASP, um lugar tão frequentado e importante.
Por um cidade mais limpa :)


Nenhum comentário: