Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

25 DE OUTUBRO : São Paulo recebe campanha de adoção de animais deficientes

Terceiro evento da Campanha Adote um Animal com Deficiência acontece em São Paulo no dia 25 de outubro
Divulgação
Divulgação
Serão 5 gatinhos e 15 cachorros disponíveis para adoção no espaço da Reserva Animal, no Peri.
A campanha Campanha Adote um Animal já tem data para seu terceiro evento de adoção. Desta vez, a campanha acontece no espaço da Reserva Animal, na Rua Dom Henrique Mourão, 184, no bairro do Peri, das 10h às 17h. Desta vez, estarão disponíveis para adoção 5 gatos e 15 cães. Segundo Livia Clozel, Comunicação e Estratégia da Uhelp.com e responsável pela organização do evento, a ideia é aumentar cada vez mais a quantidade de pets adotados: “tivemos um número crescente da primeira para a segunda edição e continuamos divulgando, para que possamos conseguir um lar para muitos peludos ainda”.
A campanha segue em parceria com a Luiz Proteção Animal. Giuliana Stefanini, Gerente da ONG, explica: “buscamos pessoas conscientes, que adotem por amor e que não tenham preconceito com a condição do animal, a cor e a idade”. Nos abrigos, os animais que costumam ficar, muitas vezes até o fim de suas vidas, são os mais idosos, aqueles que tem algum tipo de deficiência física e os de cor preta. “Eu adotei o Frederico há pouco mais de um ano e ele ficou paraplégico devido ao maus-tratos que sofreu da pessoa que deveria cuidar dele. Posso afirmar: mesmo com o andador, ele faz mais estripulias que todos os meus outros cachorros”, revela Giuliana. Tanto que o Fred acabou se tornando o garoto propaganda da campanha e não há quem não se derreta por ele.
Além dos eventos de adoção, a campanha segue angariando doações que servirão para que a Luiz Proteção Animal e outras ONGs que participarem possam continuar realizando seu trabalho, que é de recolher e abrigar os animais, vacinar, castrar, vermifugar, entre outros. Giuliana lembra: “todo animal disponível para adoção é vermifugado, vacinado, castrado, e ainda há os cuidados diários, com ração, por exemplo, e os cuidados especiais, no caso de um animal que necessite de amputação, internação, medicamentos etc. Para que as adoções aconteçam, precisamos manter esses animais, tratar, alimentar, e esses custos precisam ser cobertos, toda ajuda é bem vinda”.
Não existem dados concretos sobre a quantidade de animais com deficiência no Brasil, as estima-se que cerca de 10% dos abandonados ou resgatados têm algum tipo de condição que os define como um animal com deficiência, ou seja, dificilmente serão adotados. Entre os animais adotados no último evento da campanha, por exemplo, está uma cachorrinha amputada que aguardava por um lar há 3 anos, outra que passou 12 anos sendo matriz para venda de filhotes e sofrendo maus-tratos, mas que foi resgatada e agora finalmente adotada: “nos abrigos, existem animais que esperam há mais de 5 anos por um lar”, lembra Livia. Giuliana reforça a importância da iniciativa: “cada 5 animais com deficiência que conseguimos encaminhar para um novo lar significa o mesmo que 20 filhotes adotados em um evento convencional”.
Sobre a Uhelp.com
A Uhelp.com Associação Assistencial é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade unir Organizações para promover inclusão social e no mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência Física. Apresenta casos de pessoas com deficiência física (com perda parcial ou total das funções motoras de membros inferiores e/ou superiores ou amputação); deficiência visual ou cegueira; deficiência auditiva ou surdez e surdocegueira para receberem doações online e voto dos internautas. Todo o processo Uhelp.com é acessível, os vídeos e textos são disponibilizados em LIBRAS e Audiodescrição.
Sobre a Luiz Proteção Animal
Há mais de 25 anos dedicada à causa de proteção animal, seu trabalho é apoiado nos seguintes pilares:
– Fiscalização de maus-tratos a animais;
– Cursos e palestras sobre leis de proteção animal;
– Resgates e esterilização de animais vítimas de maus-tratos e abandono;
– Feiras de adoção para recolocar animais abandonados em lares dignos;
– Conscientização sobre guarda responsável e direito dos animais;
– Palestras em escolas com apresentação do nosso gibi educativo: “Luizinho e a Turma da Proteção Animal”;
– Participação em diversos meios de comunicação visando divulgar os direitos dos animais
A Luiz Proteção Animal é representante da Apasfa (Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis).

Nenhum comentário: