Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"FIQUEI EXTREMAMENTE ABALADO" : Policiais resgatam cão abandonado preso por correntes em Florianópolis (SC)

03 de setembro de 2015 

Ricardo Cavalcanti/Arquivo Pessoal
Ricardo Cavalcanti/Arquivo Pessoal
Uma cadela de aproximadamente 10 anos foi resgatada por policiais durante uma ação numa comunidade no Centro de Florianópolis no início desse semana. Ela estava presa por correntes e cadeados num terreno baldio quando foi avistada por um grupo de policiais que se sensibilizou com a condição do animal.
Os policiais, que estavam em ronda, acabaram suspendendo a operação por alguns minutos para ajudar o animal. De acordo com o agente Ricardo Cavalcanti, que auxiliou no resgate, a coleira que a cadela estava usando criou graves feridas ao redor do pescoço. Para remover as correntes, os agentes tiveram de pedir um machado para a vizinhança.
“Quando me aproximei, parecia que ela pedia socorro. Fiquei extremamente abalado”, conta Cavalcanti. Os agentes decidiram colocá-la dentro da viatura e a encaminhar até o Centro de Zoonoses, onde os médicos optaram por fazer uma microcirurgia.
Segundo testemunhas, a cadela estava no local há pelo menos sete meses, quando foi abandonada por seus tutores. Alguns moradores colocavam água e comida para o animal, que permanecia preso.
Um inquérito será instaurado para apurar os responsáveis pelo abandono, que também vão responder por crime de maus-tratos. O animal será colocado para doação após a recuperação da cirurgia.
Fonte: G1

Nenhum comentário: