Evento 300x208 Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) realiza a 11ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio AmbienteConferência Latino Americana será em São Paulo, no dia 16 de Agosto.
O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) no auditório Franco Montoro, a abertura será feita pelo Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALESP, Deputado João Caramez, seguido pela apresentação do presidente do IBDN, Rogério Iório, sobre “Os novos rumos para a sustentabilidade e a Política Nacional de Resíduos Sólidos”.
Posteriormente, será realizada a cerimônia de outorga do Certificado de Mérito Ambiental 2012 às empresas e personalidades que desenvolvem projetos socioambientais e também a entrega dos Selos “Empresa Parceira da Natureza”, “Empresa Neutra de Carbono”, o “Evento Neutro de Carbono” e “Evento Sustentável”.
A Conferência pretende reunir aproximadamente 1.000 participantes entre autoridades públicas, empresariais, acadêmicas, e simpatizantes da causa ambiental, conferindo a importância do evento para o engajamento compartilhado da responsabilidade política, empresarial e acadêmica com o desenvolvimento sustentável.
As empresas patrocinadoras da Conferência são: PETROBRÁS e SARA LEE CAFÉS/PILÃO.
Entre os dias 13 e 19 de agosto serão realizadas diversas ações socioambientais na cidade, entre elas está à distribuição de 20 mil cartilhas de Educação Ambiental com o tema: Água: Fonte de Vida. Mais informações acesse: www.ibdn.org.br.
Sobre o IBDN – O Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, fundado em março de 1991, após a realização de vários trabalhos em prol da Defesa e Preservação do Meio Ambiente, recebeu do Ministério da Justiça a qualificação de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
Focado nas questões socioambientais do Brasil, o IBDN busca através de programas, palestras, conferências, projetos e outras ações em parceria com o Poder Público e a Iniciativa Privada, difundir o conceito da nova “cidadania ecológica”, e a implantação do Desenvolvimento Sustentável como a ferramenta fundamental na utilização racional dos Recursos Naturais.
Sobre a Conferência – Evento realizado desde 2002 em São Paulo e a partir de 2007 em Manaus e Curitiba, de grande repercussão, por tratar de temas de relevante interesse do Poder Público e da população, sempre focando a Preservação do Meio Ambiente, a Educação Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável.